Garotas, hoje viemos aqui falar pra vocês sobre um livro da Paula Pimenta muito bom! O nome é " Minha Vida Fora de Série". Eu pedi pra minha amiga Francisca Andrade fazer um resumo do livro.. Confiram! Beijos.
"Imagine você nesta idade, ou 12 meses mais velha, deixando sua casa, seus bichinhos de estimação, seu pai, seu irmão, suas amigas, a escola, os gatinhos da escola... Deixando toda sua vida. Ei, é serio. Imagine VOCÊ. Não gosta nem de imaginar? Pois é, a Priscila também não. Mas acabou sendo forçada a, além de imaginar, viver esse “crime”. E ela não mudou apenas de bairro ou de escola não, viu? A paulista foi morar em Belo Horizonte. E é sobre o livro que retrata a vida da Pri, Minha Vida Fora de Série, a resenha vai tratar.
Escritora: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg.
Historia: Priscila acaba de fazer 13 anos. E como presente de aniversario, o que ela menos queria na vida. Divorcio dos pais, o que resulta na mudança dela para BH. A historia, que já conta com alguns personagens de Fazendo Meu Filme, acontece três anos antes do outro livro da Paula. Mas enfim... Ao decorrer do tempo, a garota descobre o que é que os mineiros tem e acaba se tornando uma aborrecente (no bom sentido) nata.
Pontos fortes: A mente da personagem. Nossa! Quando ganhei o livro de presente da minha mãe, não esperava muita coisa da Priscila. Mas, ai ai... Esse é um verdadeiro caso de não julgar o livro pela capa. Você se identifica com tudo. Com os amores dela (e, não sei você, mas eu acabei “in love” com Rodrigo), com as angustias, com os pensamentos e com os sentimentos. É como se invadisse sua mente. Minha pergunta final foi simplesmente “essa personagem foi baseada em mim?”. E, por causa disso, virou meu livro favorito. Além disso, a Paula Pimenta, responsável por esta obra de arte, é mineira e tem um jeito maravilhoso, cativante e gotosíssimo de escrever. O jeito que ela descreve as situações e a mente da personagem, faz você se imaginar ali, como parte da cena. Eu ri, fiquei nervosa, com raiva, me acabei de chorar... Acabei o livro em um dia. E no seguinte, já estava com o “Fazendo Meu Filme” nas mãos.
Pontos fracos: Não que seja um erro da autora, longe de mim esse poder de julgamento. Mas é a irrealidade. Como se, por exemplo, a sua ex paixão, que você descobriu que era podre, fosse na verdade o irmão chato do amor da sua vida. Ou se, uma professora de geografia, fosse simplesmente, passar um trabalho escolar para um casal fazer as pazes. Ou se, haha, um cara tão perfeito como o Rodrigo fosse existir na vida real. Mas o livro é ótimo e cem por cento recomendado.
Por enquanto, é só isso. Beijos e fui. Vou viver minha vida fora de serie!
Francisca Andrade"




0 comentários:
Postar um comentário
- Muito obrigada por comentar, e volte sempre!
- Retribuímos todos os comentários que falam sobre a postagem! Deixe a URL do seu blog!
- Afiliação? Preencha o formulário na página de Contato! Ficaremos muito felizes!